quinta-feira, março 01, 2007

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Março de 2007

Mês de Março de 2007


Dias 1 e 2, Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira, sessões às 18H00 e às 22H00

A Rainha

Comédia Dramática, para M/12, com 1h 37 min. de duração

De Stephen Frears com Helen Mirren, James Cromwell e Alex Jennings.

A morte repentina da Princesa Diana deixou o mundo em choque em Agosto de 1997. O universo conservador da rainha de Inglaterra e da Família Real britânica entrou em colisão com um moderno e recém-eleito Primeiro-ministro, Tony Blair. "A Rainha" é um olhar sobre a forma como a Família Real foi afectada e o que aconteceu nos bastidores do poder quando a tragédia bateu à porta. É um filme sobre a batalha entre o que deve ser público e o que é privado, a responsabilidade e a emoção, enquanto uma nação e o mundo se ajoelhavam a chorar a morte da Princesa do Povo, aguardando as reacções dos líderes. Helen Mirren é a rainha, num papel que lhe valeu o Prémio de Melhor Actriz em Veneza. No mesmo certame, o filme, assinado por Stephen Frears, ganhou também o Prémio de Melhor Argumento. Candidato a seis Óscares: Melhor Actriz Principal (Helen Mirren), Melhor Guarda-Roupa, Melhor Realizador, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Filme e Melhor Argumento Original. Óscar 2007 - para a melhor actriz – Helen Mirren.

Mais Informações em:

http://movies.go.com/thequeen


Dias 3 e 4, Sábado, sessões às 16H30 e às 22H00 e Domingo às 16H30 e às 21H30

O Escolhido

Drama, Terror, para M/16, 1h 42 min.

De Neil LaBute com Nicolas Cage, Ellen Burstyn e Kate Beahan.

Durante uma patrulha numa auto-estrada da Califórnia, o polícia Edward Malus manda parar um monovolume para devolver a boneca perdida de uma menina. Momentos mais tarde, um camião descontrolado abalroa a carrinha, incendiando-a, com a mãe e a criança presas lá dentro. Edward não as consegue salvar antes do carro explodir. Nos meses seguintes, Edward tenta a todo o custo e com a ajuda de comprimidos esquecer essa imagem. E quando uma antiga namorada lhe escreve uma carta pedindo ajuda, Edward vê aí uma segunda oportunidade para a sua redenção. Willow escreve a Edward pedindo ajuda para encontrar a filha desaparecida, pois ele é a única pessoa em quem ela confia. Pede-lhe então para ir ter com ela a uma ilha privada - Summersisle - o local onde vive e onde reina um modo de vida com tradições há muito esquecidas pelo resto do mundo. Edward chega a Summersisle, onde nada é o que parece. A ilha é dominada pela matriarca Irmã Summersisle e tem como festividade um festival pagão chamado "o Dia da Morte e do Renascimento." Os reservados habitantes de Summersisle ridicularizam a investigação de Edward, insistindo que a criança, chamada Rowan, nunca ali existiu... ou se existiu já não está viva. "O Escolhido" é realizado pelo cineasta e dramaturgo Neil Labute.

Mais informações em:

http://thewickermanmovie.warnerbros.com/wickerman.html


Dias 8 e 9

Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira às 18H00 e às 22H00

Caos

Drama, Terror, para M/12, duração 1h 33 min.

De Tony Giglio com Jason Statham, Ryan Philippe e Wesley Snipes.

Em Seattle, um grupo de homens armados assalta um banco e faz reféns os empregados e clientes. Quando a polícia chega ao local, o chefe do gangue exige que as conversações sejam com Quentin Conners, um inspector da Polícia que foi suspenso das suas funções. Apesar de contrariado, Conners aceita a missão, em que terá de ter como parceiro um jovem inspector inexperiente.


Dias 10 e 11

Sábado, às 16H30 e às 22H00 e Domingo, às 16H30 e às 21H30

Diamantes de Sangue

Drama, Thriller, para M/16, duração 2h 13 min.

De Edward Zwick com Lenardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly.

Um diamante rosa raro pode mudar ou destruir a vida de dois africanos: Danny Archer, um ex-mercenário do Zimbabué, e Solomon Vandy, um pescador da tribo mende. Com a Guerra Civil nos anos 90 na Serra Leoa em pano de fundo, Solomon sabe que esse diamante pode não só permitir a libertação da mulher e das filhas, condenadas a viver como refugiadas, mas também salvar o filho de um destino pior: o de criança-soldado. Mas Solomon sabe também que esse diamante pode ditar a sua morte. Archer, que ganha a vida a trocar diamantes por armas, ouve falar no diamante e imediatamente percebe que o seu valor é suficiente para o salvar, afastando-o de África e do círculo de violência e corrupção que o engoliu. É então que aparece Maddy Bowen, uma jornalista americana, cheia de ideais, que vai para a Serra Leoa tentar descobrir a verdade por trás das guerras, os diamantes e aqueles que lucram com toda a situação. Maddy procura Archer como fonte para o seu artigo, mas rapidamente percebe que ele precisa tanto dela como ela dele. Com a ajuda de Maddy, Archer e Solomon iniciam uma perigosa viagem pelo território dos rebeldes. Archer precisa que Solomon descubra e recupere o valioso diamante rosa, mas Solomon anda à procura de algo mais precioso: o seu filho. Realizado por Edward Zwick, a fotografia de "Diamante de Sangue" é assinada pelo português Eduardo Serra. Candidato a cinco Óscares: Melhor Actor Principal (Leonardo DiCaprio), Melhor Actor Secundário (Djimon Hounsou), Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Sonoplastia.

Para mais informações:

http://blooddiamondmovie.warnerbros.com



Dias 15 e 16

Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira, às 18H00 e às 22H00


Scoop

Comédia, Policial, para M/12, duração 1h 36 min.

De Woody Allen com Hugh Jackman, Scarlett Johansson e Geoff Bell.

Sondra é uma jovem nova-iorquina que descobre novas pistas sobre uma série de crimes, relacionados com "O Assassino da Carta de Tarot", que obcecou um jornalista britânico. A investigação de Sondra vai conduzi-la ao atraente homem de negócios Peter Lyman, que a seduz com o seu misterioso charme. Mas será este romance o mais perigoso "furo" da sua vida? "Scoop" é a nova comédia de Woody Allen e o segundo filme que filma em Londres (depois de "Match Point") e com Scarlett Johansson.





Dias 17 e 18

Sábado, às 16H30 e às 22H00 e Domingo, às 16H30 e às 21H30


Rocky Balboa

Acção, Drama, para M/12, com 1h 42 min.

De Sylvester Stallone com Sylvester Stallone, Burt Young e Antonio Tarver.

Escrito, realizado e interpretado por Sylvester Stallone é a história do regresso ao ringue para um último round do mítico Rocky Balboa. Há anos que Rocky está afastado dos ringues. A mulher morreu e o filho não vive com ele. Mas um combate virtual na televisão dá Rocky como vencedor num combate com o campeão actual Mason "The Line" Dixon. Rocky é então incentivado a regressar para um último combate para provar que sairia vencedor. O ex-campeão de pesos-pesados terá então de medir o impacto físico e psicológico e a sua necessidade de voltar a combater.



Dias 22 e 23

Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira, às 18H00 e às 22H00



Hollywoodland

Drama, Thriller, para M/12, com 2h 06 min.

De Allen Coulter com Adrien Brody, Diane Lane e Ben Affleck.

Baseado na história verídica de um dos maiores mistérios por resolver de Hollywood, "Hollywoodland" é um conto de escândalo, glamour e corrupção na Los Angeles dos anos 50. Quando George Reeves, um actor da popular série televisiva das aventuras do Super Homem é encontrado morto em casa, milhares de fãs ficam chocados com a sua morte. A polícia e o patrão dos estúdios querem o caso rapidamente encerrado e defendem a tese do suicídio, mas os rumores começam a espalhar-se. Louis Simo, um investigador privado, é contratado para investigar, segue as pistas e começa a juntar os fragmentos dos últimos dias do actor. Quem terá puxado o gatilho? A noiva? A amante? O marido ciumento? Ou o próprio Reeves?





Dias 24 e 25

Sábado, às 16H30 e às 22H00 e Domingo, às 16H30 e às 21H30


Babel

Drama, thriller, para M/12, duração 2h 22 min.

De Alejandro González Inárritu com Brad Pitt, Cate Blanchett, Mohamed Akhzam e Gael García Bernal.

Vencedor do Prémio de Melhor Realizador e o Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Cannes e somando já sete nomeações para os Globos de Ouro nas categorias principais, "Babel", o novo filme de Alejandro González Iñárritu ("Amor Cão", "21 Gramas") é a história de um incidente trágico que gera uma cadeia de acontecimentos em quatro famílias, em quatro continentes. Ligados por circunstâncias mas separados por continentes, culturas e línguas, cada personagem descobre que é a família que, em ultima análise, providencia consolo. Nas areias longínquas do deserto Marroquino, um tiro de espingarda detona uma série de acontecimentos que ligam um casal de turistas americanos, dois rapazes marroquinos, uma ama que atravessa ilegalmente a fronteira para o México com duas crianças americanas e o pai de uma adolescente japonesa procurado pela polícia em Tóquio. Em poucos dias, cada um enfrentará a sensação vertiginosa de estar verdadeiramente perdido - perdido no deserto, perdido no mundo, perdido de si próprio. Candidato a seis Óscares: duas nomeações para Melhor Actriz Secundária (Adriana Barraza e Rinko Kikuchi), Melhor Realizador, Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Filme e Melhor Argumento Original.

Para mais informações:

http://www.paramountvantage.com/babel





Dias 29 e 30

Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira, às 18H00 e às 22H00

A Teia da Carlota (VP) – dobrado em português

Comédia, Drama, para M/6, 1h 37 min.

De Gary Winick com vozes de Pedro Pernas, José Jorge Duarte, Cláudia Cadima e Carolina Sales.

Baseado no livro de E. B. White, é a história de Abílio, um porquinho de estimação. Abílio é o mais pequeno da ninhada e o preferido de Flor. Mas Abílio sabe que mais tarde ou mais cedo acabará à mesa de jantar. Quando se muda para o celeiro, torna-se amigo da aranha Carlota, e o laço de amizade que os une inspira os animais a tornarem-se uma família. No entanto, ao espalhar-se a notícia de que Abílio tem os dias contados, Carlota deita mãos à obra e tece palavras na sua teia para convencer todos em seu redor que Abílio é um "porquinho incrível" que merece ser salvo.

Para mais informações:

http://www.charlotteswebmovie.com/site/index.php



Dias 31 de Março e 1 Abril

Sábado, às 16H30 e às 22H00 e Domingo, às 16H30 e às 21H30

Cartas de Iwo Jima

Drama, Guerra, História, para M/16, com 2h 21 min.

De Clint Eastwood com Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya e Tsuyoshi Ihara.

Lado B do díptico de Clint Eastwood sobre a batalha de Iwo Jima. Enquanto "As Bandeiras dos Nossos Pais" partia da icónica imagem em que cinco "marines" erguem a bandeira dos EUA no Monte Suribachi, "As Cartas de Iwo Jima" mergulha no lado dos soldados japoneses. Décadas depois da batalha, são desenterradas no local várias centenas de cartas que revelam facetas desconhecidas dos soldados que aí perderam a vida. Os japoneses estavam cientes que dificilmente sobreviveriam à batalha. Entre eles estavam Saigo, um padeiro que só queria conhecer a filha recém-nascida; um campeão Olímpico de hipismo conhecido em todo o mundo; um jovem ex-agente da Polícia Militar a quem a guerra ainda não roubou os ideais; e o tenente Ito, um militar que preferiria o suicídio à rendição. A liderá-los, o general Tadamichi Kuribayashi - as suas viagens pela América revelaram-lhe o quão vã é a guerra, mas também lhe deram a visão estratégica necessária para enfrentar a armada americana. Com poucos meios e poucos soldados, mas uma vontade indómita de vencer, o general tira partido das particularidades da ilha e consegue transformar aquilo que se previa como uma derrota rápida num combate heróico. Em Iwo Jima morreram quase sete mil soldados americanos e mais de 20 mil japoneses. Eastwood sentiu que a única forma de homenagear todos os que perderam a vida seria realizar dois filmes, pois um seria contar apenas metade da história. Candidato a três Óscares: Melhor Realizador, Melhor Filme e Melhor Argumento Original.

Para mais informações:

http://www.iwojima.com

Desde já, quero expressar o meu agradecimento ao Sr. Dr. Jaime Ramos e à Sra. Dra. Nancy Rodrigues, da ADFP, que facultaram o acesso à programação do cinema de Miranda do Corvo.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...