domingo, fevereiro 03, 2008

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Fevereiro de 2008




Dia 1 de Fevereiro

Sexta-feira 18H00 / 22H00


Promessas Perigosas

Drama, thriller M/16 1h 40m

De David Cronenberg com Josef Altin, Mina E. Mina, Naomi Watts.

Perturbada pela morte de uma jovem que ajudou durante o parto, Anna tenta encontrar a família do recém-nascido a partir do diário da mãe, escrito em russo, único meio para tentar identificá-la e perceber o que lhe aconteceu. Antes de começar a traduzir as páginas, Anna encontra Semyon, proprietário do luxuoso restaurante Trans-Siberian, que promete ajudá-la. Mas Semyon é na verdade o líder de um "gang" russo e quando percebe que o caderno o pode incriminar tenta a todo o custo arrancá-lo a Anna. À medida que revelações explosivas são feitas, e o tio de Anna vai traduzindo o diário, o número de vidas em risco aumenta...

http://www.focusfeatures.com/easternpromises/

Dia 2 / 3

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30


O Tesouro – O Livro dos Segredos

Aventura M/12

Na senda do êxito de bilheteira «O Tesouro», o caçador de tesouros Ben Gates parte novamente numa emocionante aventura, carregada de acção, em busca, pelo mundo inteiro, de tesouros e histórias escondidas.

Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth reaparece, o trisavô de Ben é subitamente mencionado como um dos principais conspiradores na morte de Abraham Lincoln.

Determinado a provar a inocência do seu antepassado, Ben segue uma cadeia internacional de pistas que o levam por uma perseguição desde Paris até Londres, regressando numa última fase à América.

Esta viagem conduz Ben e a sua equipa não só por surpreendentes revelações – mas também pelo rasto de um dos mais secretos tesouros do mundo.

http://www.disney.pt/Filmes/nationaltreasure2/

Dia 7 / 8

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00


Alvin e os Esquilos VP

Animação M/4 1h 30m

De Tim Hill com vozes de Pedro Granger, Sílvia Alberto e Rui Paulo.

Quem viveu a infância nos anos 80 certamente recordará os três irmãos esquilos cantores: Alvin, o líder nato, Simon, sobredotado e o mais atinadinho, e Theodore, tímido mas absolutamente irresistível.

Os três esquilos que vivem dentro de um pinheiro acabam por ir parar depois de uma série de peripécias ao saco de Dave Seville. Dave é um compositor, que descobre que os pequenos esquilos para além de semearem a confusão na sua casa são também óptimos cantores. Compõe então uma canção para Alvin, Simon e Theodore, que se torna imediatamente num êxito musical e os pequenos esquilos na banda sensação. Mas um produtor sem escrúpulos tenta explorá-los e afastá-los de Dave.

http://www.castellolopesmultimedia.com/alvineosesquilos/

Dia 9 / 10

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30


Eu Sou a Lenda

Drama, Ficção Científica M/12 1h 37m

De Francis Lawrence com Will Smith, Alice Braga e Charlie Tahan.

Robert Neville é o último humano da Terra. Cientista brilhante, não foi capaz mesmo assim de combater um terrível vírus criado pelo homem, com o objectivo de curar o cancro, que acabou por dizimar toda população. Imune ao vírus, Neville envia diariamente mensagens via rádio na tentativa desesperada de encontrar outros sobreviventes. E Neville não está totalmente sozinho. Na sombra, espreitam os mutantes, vítimas da praga, à espera de qualquer movimento em falso do cientista. Neville tenta reverter os efeitos do vírus, fazendo testes a partir do seu próprio sangue, imune à doença. Mas sabe que está em inferioridade numérica e que o seu tempo está quase a esgotar-se...

http://iamlegend.warnerbros.com/

Dia 14 / 15

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00


A História de uma Abelha VO

Animação M/6 1h 30m

De Steve Hickner e Simon J. Smith com vozes de Jerry Seinfeld, Renée Zellweger e Matthew Broderick.

Barry Bee Benson não é uma abelha qualquer. Além de ser obra de Jerry Seinfeld, é especialista em espalhar "zunzuns" e recusa-se a aceitar as limitações sobre o que uma abelha pode ou não fazer. Quando termina os estudos, Barry recusa-se a ver a produção de mel como única opção de vida. Barry é um dínamo preto e amarelo, que até consegue pilotar um Jumbo, e tem sempre um comentário mordaz na manga.

Numa inesperada oportunidade de sair da colmeia, Barry quase morre e é salvo por Vanessa, uma florista de Nova Iorque. À medida que a relação floresce, Barry percebe que os humanos têm um papel decisivo no consumo de mel e resolve processar os homens por roubarem o mel das colmeias! O que vai originar uma batalha nunca imaginada entre humanos e abelhas e Barry será apanhado no meio das hostilidades.

http://dc2.sapo.pt/abelha/index2.php

Dia 16 / 17

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30


Call Girl

Drama, Thriller M/16 2h 25m

De António-Pedro Vasconcelos com Nicolau Breyner e Soraia Chaves.

Soraia Chaves é Maria, uma "call girl" de luxo, ambiciosa, irresistível, sedutora. É contratada por Mouros para seduzir Meireles, presidente da Câmara de Vilanova. A missão de Maria é conseguir convencer Meireles a autorizar uma multinacional a construir um empreendimento turístico.

Entretanto, Madeira e Neves, agentes da Polícia Judiciária, seguem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles.

Tudo se tornará ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, por quem está apaixonado, é o isco para obrigar o político a ceder...

http://www.mgnfilmes.pt/callgirl.html

Dia 21 / 22

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00


O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford

Drama, Western M/12 2h 40min.

De Andrew Dominik com Brad Pitt, Mary-Louise Parker e Brooklynn Proulx.

Um dos mais famosos bandidos americanos, muitas histórias foram escritas sobre o lendário Jesse James. Em 1881, Jesse tem 34 anos. Enquanto planeia o seu próximo assalto, o bandido continua a fazer frente aos inimigos que cobiçam não só a recompensa pela sua captura mas também a glória de o terem vencido. Mas a maior ameaça pode estar no seio do seu grupo de aliados.

Jesse pode não passar de um criminoso para aqueles que roubou e para as famílias dos que assassinou, mas ao mesmo tempo o bandido é também alvo de admiração: uma espécie de "Robin dos Bosques" que assaltava bancos e proprietários dos caminhos-de-ferro que exploravam os pobres agricultores; um soldado injustiçado que se vingava de quem lhe tinha destruído a vida, um espírito livre. Entre os seus admiradores estava Robert Ford, um jovem que sonhava com o dia em que cavalgaria ao lado do seu ídolo.
Quem terá sido realmente Jesse James? E quem foi Robert Ford, este jovem que, com apenas 19 anos, se tornou no cobarde que alvejou Jesse pelas costas, abatendo a lenda que dez estados não tinham conseguido capturar. O que terá acontecido nas horas que antecederam o tiroteio? Será que algum dia se saberá toda a verdade?

http://wwws.pt.warnerbros.com/assassinationofjessejames/

Dia 23 / 24

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30


Jogos de Poder

Drama M/12 1h 37m

De Mike Nichols com Tom Hanks, Amy Adams e Julia Roberts.

Extravagante história verídica de um congressista que gostava de viver bem, uma VIP de Houston que adorava boas causas e um agente da CIA que gostava de uma boa luta. Os três conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na História.
Charlie Wilson, um congressista solteiro do Texas com um profundo sentido de patriotismo e compaixão pelos injustiçados, foca a sua atenção, nos anos 80, nas vítimas do Afeganistão, em pleno avanço da Rússia. Amiga de longa data de Charlie e sua amante ocasional, Joanne Herring é uma das mulheres mais ricas do Texas e uma fervorosa anti-comunista. Convicta que a resposta americana ao ataque está a ser insuficiente, Joanne convence Charlie a enviar armas para os guerrilheiros afegãos conseguirem erradicar os agressores soviéticos. O agente da CIA Gust Avrakotos foi o aliado operacional de Charlie nesta missão que fez com que o fundo dos Estados Unidos para as operações secretas no Afeganistão aumentasse consideravelmente e o Exército Vermelho acabasse por abandonar o território.

http://www.charliewilsonswar.net/

Dia 28 / 29

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00


Madonas

Drama M/12 2h

De Maria Speth com Olivier Gourmet, Sandra Huller e Susanne Lothar.

Maria Speth toma como ponto de partida em "Madonas" o olhar da sociedade sobre as mães, criticadas quando não desempenham o seu papel da forma como os outros esperam, sofrendo por isso pesadas sanções morais. Rita, negligenciada na infância, tem seis filhos. A sua mãe, Isabella, fica com quatro das crianças, durante uma pena de prisão que Rita tem de cumprir, mas não tem muito tempo para eles, por causa do restaurante que gere. Fanny, a mais velha, tem de guardar os irmãos. Quando Rita sai da prisão recupera os filhos e acaba por se apaixonar por um soldado americano. Com ele, quase consegue reunir uma família normal e conquistar alguma estabilidade. Mas a sua vida voltará a desequilibrar-se. "Madonas", apresentado no Festival de Berlim, é a primeira longa-metragem de Maria Speth.


Dia 1 / 2

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30


Astérix nos Jogos Olímpicos

Comédia M/12

De Frédéric Forestier e Thomas Langmann com Clovis Cornillac, Gérard Depardieu e Alain Delon.

Astérix e Obélix embarcam numa nova e hilariante aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina e derrotar o terrível Brutus que está, ele também, pronto a usar todos os estratagemas para ganhar os Jogos Olímpicos e livrar-se do seu pai: Júlio César.

http://www.asterixauxjeuxolympiques.com/index.php

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...