segunda-feira, junho 23, 2008

THX 1138, de George Lucas

Em 1971, George Lucas dirigiu o seu primeiro filme, denominado THX 1138, um clássico da ficção científica, que não teve o impacto comercial da série Star Wars…

Para a História do Cinema ficou um filme experimental, coisa rara nos EUA, que retrata um futuro asséptico, num local e época indefinidos, onde a população é forçada a viver em grandes cidades subterrâneas controlados por computadores e andróides.


Os habitantes da sociedade futura habitam um mundo subterrâneo, dirigem carros super velozes, cultivam o consumo e frequentam Centros Comerciais, onde compram artigos sem utilidade e de duração efémera.

Coisas como o livre arbítrio, a religião, os desejos e o sexo são proibidos.


Todos são controlados por drogas de uso obrigatório que reprimem os seus pensamentos e os deixam "dóceis", para fazerem as suas funções na sociedade de maneira que não interfira no "equilíbrio" das coisas.


Todas as formas de emoção foram suprimidas.

Até que o humano THX-1138 e a sua parceira LUH 3417 desafiam o sistema não apenas para defender o seu romance (que é proibido), mas para tentar escapar da cidade subterrânea e viver livres no "mundo de cima…

Onde será que já vi isto?

Em 2004, o filme «THX 1138» foi re-masterizado e lançado em duplo DVD, com novos efeitos especiais.

http://www.thx1138movie.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...