sábado, maio 23, 2009

Na Senda do Caminho de Ferro

Postal retirado do blogue Portugal em Postais Antigos, que também vos convido a descobrir em:

http://www.postaisportugal.canalblog.com


Há uns meses atrás, um entusiasta por comboios, o Rui Ribeiro, autor dos sites: Ideias em R.ti e na Na Senda do Caminho de Ferro, enviou-me dois filmes curiosos, sobre «Os Comboios em São Tomé e Príncipe», visionei os filmes e acreditem o Rui está a fazer um excelente trabalho, pois está a contar histórias, que se julgavam perdidas para sempre.


http://www.webrails.tv/arquivoVideo/STP/STPsVieraParteUm.html


Nunca imaginei que São Tomé e Príncipe tivesse tido em tempos comboios e grande parte do seu território atravessado por linhas de caminhos de ferro, que poderiam ser reactivadas hoje e ser uma mais valia para o território e para a população com as necessárias adaptações ao mundo actual.


http://www.webrails.tv/arquivoVideo/STP/STPsVieraParteDois.html


Para além disso, o Rui atravessou Portugal, de Norte a Sul visitando apeadeiros, estações, ramais e linhas de caminhos de ferro, inclusive algumas que já fecharam.

É todo um mundo consagrado aos comboios, passando também pelos eléctricos.

Embora fazendo isto de forma amadora, o Rui está a prestar um serviço público, com estes mini-filmes, que se tornam quadros vivos dum país e dum certo interior, que esperamos se mantenha vivo.


Os filmes do Rui Ribeiro disponíveis em:


http://rti.no.sapo.pt
http://www.webrails.tv

http://www.youtube.com/user/mcnuno




1 comentário:

R.O disse...

Olá, gostaria de saber se aceita parceria de links.. o meu site fala do vírus H1n1 ter sido manipulado em laboratório.. Tem notícias, links, videos com depoimentos de médicos e cientistas ; dr john carlo, drª wilma wooten, wayne madsen, e mais..
http://www.pandemia-h1n1.com

envie resposta para:
pandemiah1n1@gmail.com

abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...