quarta-feira, julho 08, 2009

Hóquei em patins, mais de 40 anos de glória

A bola pequena preta ou laranja já gira de stick para stick, desde o passado Sábado, 4 de Julho de 2009, nos ringues espanhóis, perdão galegos, de Vigo, local onde se disputa o 39º Mundial de Hóquei em Patins, modalidade desportiva, que outrora encontrou um cantinho no coração dos portugueses.

Já foi pré-olimpica, mas apesar dos 15 títulos mundiais ganhos por Portugal, num passado distante, dos campeonatos europeus, das taças europeias ganhas pelos clubes portugueses, não se percebe o ostracismo a que foi votada pelos órgãos de comunicação social portugueses, que só tinham olhos para o Cristiano Ronaldo, apesar de já estarmos nos quartos de final dos mundiais de Hóquei em Patins depois de batermos os EUA e o Chile.

Sporting Club de Portugal, campeão europeu de hóquei

Aliás gostaria que me explicassem os directores de informação e do desporto dos quatro canais televisivos, porque motivo deixaram de investir no hóquei.

Poderão me chamar de saudosista, quadrado, mas que dizer de homens como António Livramento, Ramalhete, Rendeiro, Cipriano, Adrião, Sobrinho, Chana, Franklin, Vítor Neves, Vítor Bruno, Vítor Hugo e tantos outros, que ao longo de diversas gerações, dignificaram ao longo dos anos, a camisola da selecção nacional e fizeram levar o nome de Portugal, mais alto.


Futebol Clube do Porto, campeão europeu de hóquei

Para a história ficam os relatos dos embates, primeiro com a Inglaterra num passado distante, depois com a Espanha, Itália e Argentina, que a esta hora ecoarão no éter do espaço profundo…

Sobre Hóquei em Patins:

http://fpp.pt/index.html


António Livramento, o melhor jogador de todos os tempos de hóquei em patins

1 comentário:

Mário Nunes disse...

Ficámos em 3º lugar, no Mundial de Hóquei em Patins, atrás da Espanha e da Argentina e à frente do Brasil, pode ser para a próxima...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...