segunda-feira, agosto 31, 2009

Nostradamus - As Profecias dos Anos Futuros (1)



Quero deixar uma observação: as profecias foram tiradas de um livro editado em 1985, pode ser que algumas das “Profecias Futuras” já se tenham realizado da forma ou não como foram interpretadas.
As interpretações são feitas por estudiosos de Nostradamus

A catástrofe virá das ilhas

Entre as ilhas haverá um horrível tumulto,
Bem não se ouvirá, mas gritos de guerra:
Tão grande será dos predadores o insulto,
Que se formará uma grande aliança
(Centúria II-100)

Interpretação:
Será de uma ilha (ou de mais ilhas) que nascerá a centelha de uma Guerra. Poderia ser a Inglaterra, Cuba, Japão (ou quem sabe da Coreia)? Os autores dos ataques serão “predadores”, mas sua agressão acabará por encontrar pela frente uma “grande aliança”, ou seja, a união dos povos.

A destruição de Nova York
Vários Profetas citam a destruição da “Cidade Nova” e logo abaixo da interpretação dada por estudiosos eu coloquei a minha interpretação.

A quarenta e cinco graus o céu queimará,
O fogo se aproximará da grande cidade nova:
Num instante a grande chama se espalhará,
Quando os do norte fizerem a experiência.
(Centúria VI-97)

Interpretação:
O fogo cairá sobre a cidade de Nova York, significando o lançamento de um artefacto nuclear, pois “o céu queimará com grande chama”. Assim a metrópole norte-americana ficará destruída.

O ataque às torres gémeas de 11/09/2001 parece claro nesta Centúria. Raciocinando e visualizando o que aconteceu naquele dia: “a quarenta e cinco graus o céu queimará” – as torres eram tão altas que parecia fogo no céu, e o que causou o fogo veio do céu (aviões). “Num instante a grande chama se espalhará” – tudo aconteceu tão rápido que o fogo se espalhou e destruiu tudo sem dar tempo de socorro. “Quando os do norte fizerem a experiência”. Há quem conjecture quem terá realizado o ataque?
Terá sido um ataque ou um embuste?
Os terroristas vieram do norte da cidade de NY, e o ataque com os aviões pode ser considerado uma experiência, porque nunca foi tentado antes.

A fuga do papa


Depois de cinco a igreja será eliminada,
Um fugitivo abandonará o Polaco:
Falsos rumores, boatos de socorro,
Então o chefe a Sé abandonará.
(Centúria X-3)

Interpretação:
Esta profecia refere-se claramente ao papa polaco, João Paulo II, que será abandonado por um “fugitivo”. Isso provocará uma crise que obrigará o pontífice a abandonar a Santa Sé. Não concretizada, Nostradamus também se enganava…

O fim do Vaticano

Bem perto do Tibre, a morte ameaça,
Antes haverá uma grande inundação:
O capitão do navio será preso e expulso.
O castelo e o palácio serão queimados.
(Centúria II-93)

O Pontífice será preso durante uma viagem,
Os preparativos falham, tumulto no clero:
O segundo eleito ausente, seus bens desfeitos,
Seu favorito bastardo será morto.
(Centúria V-15)

Interpretação:
Essas duas quadras parecem referir-se ao mesmo fato: a prisão do papa e a destruição do Vaticano. O rio Tibre atravessa a cidade de Roma e o Vaticano encontra-se a poucos metros do rio. A associação de “capitão do navio” com o para remete evidentemente à barca de São Pedro. O Castelo de Santo Ângelo e o Palácio do Vaticano, ambos muito próximos das margens do Tibre. Nostradamus profetiza assim o fim da Igreja Católica, por meio da ruína de suas principais instituições: a queda do papa e a destruição do seu mais importante santuário, a Basílica de São Pedro, em Roma.

Os grandes falarão de paz

Muitos virão e falarão de paz,
Os monarcas e os senhores das potências:
Mas não haverá o acordo tão cedo.
Porque eles não são mais sábios que os outros.
(Centúria VIII-2 bis)

Interpretação:
“Quando houver muitos homens a falar de paz, será chegado o momento em que a humanidade deverá preparar-se para o pior” é a interpretação de S.F.Garner (obs: isso também está na bíblia e está acontecendo nos dias de hoje). Na década de 30, a Sociedade das Nações continuava a falar de paz, enquanto estava sendo preparado o 2º conflito mundial. E a história parece se repetir nos dias de hoje: a ONU continua a falar de paz, enquanto as super potências se armam até aos dentes.

A grande estrela brilhará

A grande estrela brilhará por sete dias,
E a nuvem fará dois sóis aparecer:
O grande mastim uivará durante toda a noite,
Quando o grande Pontífice mudar de residência.
(Centúria II-41)

Interpretação:
No passado, alguns estudiosos de Nostradamus “viram” nessa quadra “grandes mutações astronómicas”. Em 1984, pensava-se na possibilidade de uma guerra atómica: a grande estrela e a nuvem, como se houvesse dois sóis no céu, parecem uma descrição perfeita para a bomba atómica, chamada desde 1947 de “segundo sol”. Hoje, os místicos vêem no segundo sol, a estrela errante que acompanha Nibiru e seu sistema solar que marca encontro com a Terra de 3.600 anos em 3.600 anos. O “grande mastim” também recebeu interpretações diferentes. Há quem nele identifique o poder da Inglaterra. Será essa a época em que o papa – como foi previsto também por outros videntes – terá de deixar a cidade de Roma.

Ar pestilento

Pelo fogo e pelo ar pestilento
Os frutos as árvores perecerão,
Quando houver abundantes sinais de petróleo (ou a falta dele?)
O Santo Padre não será escutado.
(Presságio 125,julho)

Interpretação:
Esta eu resolvi não colocar a interpretação que havia no livro pois ela cita apenas a poluição. Eu já estou pensando na atual Guerra do Golfo II – EUA x Iraque/2003. “fogo e ar pestilento” podem ser as bombas e armas químicas e biológicas (que ninguém provou se o Iraque as tem ou não as tem) que não podem ser vistas misturadas ao ar. “abundantes sinais de petróleo” que existem no Iraque e Kwait. “o Santo Padre não será escutado”, o papa pediu, e pede, para essa guerra ser evitada e encerrada mas não é ouvido.

O Grande cairá

Antes do conflito o Grande cairá,
O Grande à morte, morte repentina e lamentada:
Nascido imperfeito, ele nadará a maior parte do caminho,
Perto do rio, a terra tingida de sangue.
(Centúria II-57)

Interpretação:
Esse presságio poderia servir para localizar no tempo o momento da explosão do terceiro conflito mundial. Às vésperas de tal acontecimento, catastrófico para a humanidade toda, ocorrerá então a “morte repentina e lamentada”, atingindo “o Grande”. Poderá ser um personagem político de primeiro plano (como o presidente dos EUA, por exemplo) ou então uma figura carismática (como o papa). Muitos chorarão esse luto da humanidade inteira, mas o momento não valerá mais para lamentar a perda apenas de um homem, uma vez que corresponderá ao necrológio para uma grande parcela da população mundial.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...