terça-feira, setembro 22, 2009

EUA propõem internet igual para todos


A neutralidade da Internet foi uma das medidas apresentadas por Barack Obama durante a campanha eleitoral. As medidas foram agora apresentadas pela entidade americana reguladora das comunicações e contam com o apoio da Google, da Amazon e do criador da web.


Uma internet igual para todos. É este o objectivo da entidade americana reguladora das comunicações e a ideia já tinha sido partilhada por Barack Obama durante a campanha eleitoral. Esta medida surge depois de serem detectadas algumas limitações a serviços de voz sobre a Internet ou partilha de dados.

O presidente da Federal Communications Commission pretende que todos os dados transmitidos via Internet circulem à mesma velocidade. A proveniência tanto pode ser de uma página web ou e-mail ou mesmo de um site amador ou de uma grande empresa. O organismo liderado por Julius Genachowski já tinha multado a Comcast por impedir, de forma dissimulada, a partilha de tráfego peer-to-peer no serviço de cabo.

A neutralidade da Internet tem contado com o apoio de algumas empresas importantes como a Google, Amazon e ainda associações de defesa dos consumidores.

Já os fornecedores de acesso preferem a criação de dois níveis de velocidade. O mais rápido seria utilizado apenas por aqueles que estivessem dispostos a pagar por um tráfego a uma velocidade superior. O exemplo é dado com os sites do Youtube e do Skype, responsáveis por uma quantidade de tráfego maior que a de outros serviços.


Ora aí está é desta que eles nos vão controlar a todos, se duvida confira a matéria em:

http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=48792


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...