terça-feira, setembro 15, 2009

O outro lado - MEP (Movimento Esperança Portugal)


Na sequência dos posts publicados por mim, o Movimento Esperança Portugal fez-me chegar, inúmeras informações acerca do MEP, as quais dou abaixo por reproduzidas:

Próximas acções de campanha

Jantares-festa – Não fique em casa!

O programa de campanha inclui mais dois jantares-festa em Aveiro (dia 15, Hotel Imperial, 20h30) e em Lisboa (dia 18, 20h30. Mercado da Ribeira – Cais do Sodré) enquanto grandes momentos de mobilização para o voto MEP. A sua presença é muito importante. Não fique em casa! Participe na mudança da política em Portugal e mobilize os seus amigos.

[Inscreva-se aqui]

Venha “Construir Portugal”

Construir Portugal é uma tarefa de todos, da qual ninguém está dispensado. Cada um tem a sua “peça”, a colocar no sítio certo. Sem ele/a, o puzzle fica incompleto e imperfeito. Mas não o pode fazer sozinho. A construção de um futuro melhor passa pela capacidade de cooperarmos, de nos organizarmos e de termos um desígnio comum.

Venha ajudar a construir este puzzle no próximo dia 20 de Setembro, às 10h30, junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Traga os amigos e a família!

Esteja atento ao programa de campanha

Conheça aqui o programa completo da campanha do MEP.

A campanha do MEP

Campanha arrancou no Porto



A sala da Fundação Cupertino Miranda encheu-se com 300 pessoas que deram o seu apoio explícito ao MEP no arranque desta campanha. O cabeça de lista pelo Porto, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, deu as boas-vindas aos presentes e sublinhou a oportunidade única que os eleitores têm para começar a mudar a política em Portugal, votando no MEP. Ver videos.

Foi na Praça D. João I, no Porto, que o MEP construiu pela primeira vez o puzzle gigante de 200 m2 que será uma das iniciativas com maior apelo à participação nesta campanha. Ver mais.

Prémios “Portugal no seu melhor“



O MEP deu ínicio ao roteiro "Portugal no seu melhor", um conjunto de visitas a exemplos de boas práticas, de quem está a dar o melhor de si para construir Portugal:

- Escola Secundária das Taipas, uma das 24 que tem contrato de autonomia. Um exemplo de que o Estado deve confiar na comunidade e, no dominio da educação, apostar forte numa autonomia contratualizada com cada Escola. Ver vídeo.

- ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, reconhecendo, desta forma, o espírito empreendedor que caracteriza o trabalho desta associação. Ver vídeo.

- Cuidados Paliativos do IPO do Porto, reconhecendo o seu papel de extraordinária importância na área da saúde, tendo sido, aliás, o 1º serviço de cuidados paliativos em Portugal. Ver vídeo.

Acompanhe tudo no site do MEP

Balanços do dia

Ao final de cada dia, no site do MEP, pode ouvir os balanços diários pela voz daqueles integram a caravana do MEP nesta campanha.

Tempos de antena

Veja e oiça os tempos de antena do MEP para televisão e rádio.

O MEP em debates

MEP no Prós e Contras

Nesta segunda-feira, dia 14 de Setembro, o MEP esteve presente no “Prós e Contras”, na RTP1. Rui Marques procurou apresentar as propostas do MEP para o país e apelou ao voto no MEP como sendo a oportunidade real para os eleitores colocarem no parlamento uma voz de renovação que tanto desejam.

Participação em vários debates

No dia 10, a porta voz para as questões de Educação (Ana Rita Bessa), participou num debate sobre as políticas de educação para a próxima legislatura, organizado pela Associação Portuguesa de Direito de Educação, em parceria com o Fórum para a Liberdade de Educação, com representantes dos partidos com assento parlamentar. Este debate constituiu uma das primeiras oportunidades para apresentar, inter-pares, a proposta “Aliança para uma Escola Melhor ” incluída no programa eleitoral do MEP.

Rui Cerdeira Branco, candidato pelo circulo de Lisboa, representou o MEP numa mesa redonda promovida pela RTV, em que, conjuntamente com representantes de das Juventudes Partidárias, se discutiram os vários programas eleitorais.

MEP nos Media

Entrevista a Maria Flor Pedroso

Maria Flor Pedroso entrevistou Rui Marques, no passado dia 7 de Setembro, aos microfones da Antena 1. O presidente do MEP falou das expectativas do MEP para a próxima legislatura, como 6ª força política no parlamento. Ver entrevista.

MEP com forte expectativa de eleger um a dois deputados no dia 27 - Lusa, 12 de Setembro

O presidente do Movimento Esperança Portugal (MEP) reiterou hoje a "forte expectativa" de que o partido passará a "ter voz" no Parlamento, elegendo um a dois deputados pelos círculos de Lisboa e Porto nas legislativas do dia 27. Ler notícia.

MEP - Expectativas altas - Publico, 13 de Setembro

O presidente do Movimento Esperança Portugal (MEP) reiterou hoje a "forte expectativa" de que o partido passará a "ter voz" no Parlamento, elegendo um a dois deputados pelos círculos de Lisboa e Porto nas legislativas do dia 27. Ler notícia.

Como pode ajudar nesta campanha?

1. Marcando presença nos grandes eventos da campanha. No gande jantar de Lisboa, dia 18, no Mercado da Ribeira; na Construção do Puzzle Gigante, no dia 20 de manhã, no Padrão ds Descobrimentos; no cortejo automóvel por Lisboa, no dia 21, à hora do amoço, em Lisboa.

2. Divulgando o MEP pelos seus amigos, colegas e familiares usando, quer o contacto directo, quer via Internet. Há muitos votantes que ainda não conhecem suficientemente o MEP e uma palavra sua pode fazer a diferença. Está estudado que o argumento mais eficaz na decisão de voto de um indeciso é a recomendação de um(a) amigo(a). Assim sendo, o seu contributo pode ser muito eficaz ao mobilizar para o voto no MEP!

3. Contribuindo com 15€. Tal como aconteceu com a campanha das Europeias, o MEP vai ter que se auto-financiar para a operação das Legislativas. Vamos fazê-lo a partir de contributos financeiros dos membros do MEP e de amigos. Assim vimos pedir-lhe que faça um pequeno donativo ao MEP, no valor que entenda possível. Pode fazê-lo através de transferência bancária para o NIB 0007 0000 00659783137 23 (BES) ou através de cheque enviado em nome do Movimento Esperança Portugal, para Travessa das Pedras Negras, nº1 – R/C – 1100-404 Lisboa.

www.mep.pt

melhorepossivel.blogspot.com





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...