sábado, setembro 19, 2009

Precisamos da tua ajuda


Em Outubro de 2009, a Greenpeace vai estar presente em 8 cidades Portuguesas - Lisboa, Porto, Gaia, Aveiro, Faro, Coimbra, Almada e Setúbal - para falar de criaturas maravilhosas e outros mistérios que se escondem nos oceanos profundos.

Mas até lá precisamos da tua ajuda para investigar se as grandes superfícies da tua região comercializam espécies de peixes que habitam as profundezas do mar alto. Para participar só tens que fazer o download das instruções (PDF 313KB) e do formulário (PDF 437KB) e investigar os supermercados do ranking da Greenpeace.

Queremos também contar com a tua ajuda nas actividades quando visitarmos a tua cidade... mas para já o mais importante é terminar esta pesquisa! Investiga nos supermercados e entra em contacto connosco até ao dia 28 de Setembro.



Divulga a lista vermelha da Greenpeace

Divulga a lista vermelhaNo ano passado, a Greenpeace lançou uma lista vermelha de peixes para Portugal. Sabendo que 90% dos stocks de peixes predadores de grande dimensão já foram capturados, é fundamental continuar a divulgar esta lista para que todos possamos fazer uma escolha responsável do peixe que consumimos. A lista vermelha de bolso cabe na tua carteira para que a tragas sempre contigo!

Para a divulgar a Greenpeace criou um widget que podes colocar no teu blogue, enviar por e-mail ou partilhar no Facebook e no Twitter - gastando apenas alguns minutos estarás a contribuir para alertar os Portugueses para a necessidade de proteger os oceanos e garantir que todos temos peixe no futuro.

http://www.greenpeace.org/portugal/



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...