segunda-feira, outubro 12, 2009

Pacífico assustado com sismos



Sucedem-se os tremores de terra, numa vasta área do Pacífico e os subsequentes alertas de tsunami, provocando a debandada de milhares de pessoas em busca de refúgio em locais altos.

Desde a Nova Caledónia, Ilhas Salomão, Tuvalu, Vanuatu, Samoa, Tonga, Ilhas Fidji, Kiribati, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália.

Sismologos e vulcanologos afirmaram a passada semana que a intensa actividade sísmica registada na região Ásia-Pacífico, nas últimas semanas «não é habitual». «Só costumamos ter cerca de uma dezena de tremores desta magnitude por ano em todo o Mundo», afirmou um perito australiano.

Há duas semanas recorde-se, um sismo de 7,6 graus matou mais de mil pessoas na Ilha de Samatra, Indonésia.

29 de Setembro de 2009 - Um tsunami causado por um sismo correspondente de 8 graus matou mais de mil pessoas na Samoa, Samoa Americana e Tonga.

30 de Setembnro de 2009 – Sismo ocorrido na zona Oeste da Indonésia.

6 de Outubro de 2009 – Três sismos ocorridos entre as Ilhas Salomão e o arquipélago de Vanuatu causaram alerta de tsunami.

Filipinas tremem – Um sismo de 6,7 graus foi ontem registado no mar a sul do arquipélago de Sulu, nas Filipinas, sem causar vítimas, nem danos materiais.

1 comentário:

Mr.Orange disse...

Olá,tudo bom?
Encontrei seu blog quando estava procurando material sobre a “Revolução Russa”.Comecei a ler seus outros textos e adorei!
Gostaria de saber se interessa-lhe parceria.
Estes são os blogs dos quais participo:

http://queletra.blogspot.com/

http://fimdejogobaltazar.blogspot.com/

Agradeço desde já e parabenizo-lhe pelo blog!
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...