domingo, outubro 18, 2009

Procuram-se vivos!


Olá a todos,

A Roadtour Oceanos em Perigo arrancou finalmente a Portugal! A campanha de sensibilização para a destruição causada em alto mar pela pesca de profundidade insustentável foi lançada ontem em Lisboa, num antigo arrastão a vapor que foi entretanto foi reformado e é agora um simpático barco turístico.

Durante a campanha, a Greenpeace está a pedir aos retalhistas que parem de vender espécies de peixe de profundidade. Aproximadamente 98% da vida dos oceanos vive nas suas profundezas. No entanto, basta uma passagem de uma rede de arrasto para deixar um monte marinho praticamente destituído de vida.

Envia tu também uma mensagem aos supermercados!

É urgente pôr um fim imediato a esta indústria de pesca que, apesar de pequena, é responsável pela destruição de ecossistemas marinhos de valor incalculável. Enquanto cidadãos e consumidores temos o direito e o dever de exigir a todos os agentes económicos envolvidos que coloquem a saúde do planeta à frente dos interesses económicos.

Ontem foi ainda apresentado, em conferência de imprensa, um comunicado conjunto assinado por onze ONGAS (Organizações Não Governamentais de Ambiente) com presença em Portugal, a apelar ao Governo português que apoie o fim da pesca destrutiva em águas internacionais, no âmbito da Assembleia Geral das Nações Unidas, que se vai reunir na primeira quinzena de Novembro.

Vê aqui o comunicado

Os consumidores e ciberactivistas da Greenpeace estão de olho nas principais cadeias de supermercados em Portugal, à procura de espécies de peixe de profundidade ameaçadas que continuam a ser vistas nas suas prateleiras.

Tu também podes ajudar! Procura as 13 espécies de profundidade em foco nos supermercados da tua zona,e relata o seu paradeiro. Divulga a mensagem colocando um banner sobre estas espécies no teu blogue. Juntos reforçamos a urgência de proteger estas espécies e os habitats misteriosos em que vivem.

Informa-te!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...