terça-feira, dezembro 15, 2009

Brasília chocada com carga policial

Manifestantes dispersados à bastonada e com gás lacrimogéneo

Isto, segundo a Lusa e a BBC:

«Brasília, 10 Dez (Lusa) - O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, acusado de envolvimento num alegado esquema de corrupção, anunciou hoje a sua demissão do Partido Democratas (DEM).

Com essa decisão, Arruda fica impedido de tentar a reeleição em 2010, porque a lei eleitoral exige que o candidato esteja filiado a um partido pelo menos um ano antes da eleição.

"Fomos submetidos a um triste espectáculo de cenas montadas com óbvias motivações políticas", disse Arruda, alegando que o video em que aparece com alguns assessores e deputados distritais a receber maços de dinheiro foi montado com imagens de três anos atrás.»

A tropa de choque avançou em Brasília, sem aviso sobre estudantes desarmados que exigiam a demissão do governador suspeito de corrupção.

A opinião pública brasileira está em estado de choque com a brutal carga policial ocorrida na passada quarta-feira.

Representantes da Ordem de Advogados brasileiros, que tinham cinco observadores a acompanhar o protesto pediram ao MP brasileiro, uma aturada investigação, re garantem que a tropa de choque, com cães e cavalaria, avançou sobre os estudantes sem pré-aviso.

Pormenores: 89 nove casos de corrupção foram descobertos este ano no Congresso Nacional brasileiro, mas até agora nenhum dos envolvidos sofreu qualquer punição!

Nota - Lá como cá, os tristes exemplos vão acontecendo um pouco por toda a parte! Infelizmente, estes casos não são um exclusivo do Brasil ou de Portugal, eles se multiplicaram por toda a parte…


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...