quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Alice in Wonderland, de Tim Burton

Walt Disney Pictures Presents Alice in Wonderland, a film released by Tim Burton.




Só chega aos cinemas no início de Março, mas 'Alice no País das Maravilhas', de Tim Burton, é um dos filmes mais aguardados de 2010. Não se trata de uma nova adaptação literal da obra de Lewis Carroll, mas sim da visão pessoal do realizador de 'Eduardo Mãos de Tesoura' do mundo 'nonsense' criado por aquele.

Sob a direcção de Tim Burton, Beetlejuice evoluiu pelo mundo dos mortos, Johnny Depp já teve tesouras nos dedos (Eduardo Mãos de Tesoura), realizou filmes série Z (Ed Wood), perseguiu cavaleiros decapitados (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça), deliciou nos de seguida com uma Noite de pesadelo antes do Natal, fez uma incursão pela ficção cientifica, no Planeta dos Macacos e em Marte Ataca, foi o dono excêntrico de uma fábrica de chocolate (Charlie e a Fábrica de Chocolate), dirigiu Michael Keaton nos dois primeiros Batman, um boneco animado imagem a imagem (A Noiva Cadáver) e um barbeiro vitoriano degolador de clientes (Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street), contemplou-nos bem recentemente com Big Fish.

Em Alice no País das Maravilhas, o novo filme de Burton, que se estreia em Portugal no dia 4 de Março, Depp é um chapeleiro. Atenção: não um chapeleiro qualquer, mas sim o Chapeleiro Louco criado por Lewis Carroll, e que Depp compõe com uma farta juba cor de laranja e uma maquilhagem branca de morto-vivo. "Ele é completamente passado", comentou o actor.

Tutelado pela Disney, onde Burton iniciou a sua carreira nos anos 80, o filme faz parte do investimento do estúdio no 3D (Tim Burton rodou-o todo primeiro em 2D e depois transferiu-o para aquele formato).

Escrito por Linda Woolverton (A Bela e o Monstro, O Rei Leão), o filme não é mais uma adaptação do clássico de Carroll, pois apanha Alice com 19 anos, a ser pedida em casamento e esquecida das aventuras que viveu no País das Maravilhas. Ao qual terá de voltar, para o salvar dos perigos que o ameaçam.



O realizador decidiu fazer Alice no País das Maravilhas, por "não ter gostado de nenhuma das adaptações anteriores". Em Março, descobriremos o resultado da visita do lúgubre Tim Burton à terra do non sense de Lewis Carroll. E veremos quão louco é o Chapeleiro de Johnny Depp.

Veremos se Tim Burton ombreará com o anterior Alice no Pais das Maravilhas, da Walt Disney, para mim, um dos melhores clássicos da animação de sempre…

…You have a very important date in 5th March of 2010…

… in 3 D…

Mais em:

http://www.timburton.com/

http://disney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland/



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...