domingo, julho 18, 2010

Jesus Cristo dita encerramento da Playboy portuguesa

EUA criticam capa polémica, enquanto isso, a Playboy portuguesa nega o encerramento…

A homenagem ao escritor José Saramago feita pela edição deste mês da revista Playboy está a causar polémica. A capa faz referência ao livro “O evangelho segundo Jesus Cristo” e mostra um homem vestido como Jesus Cristo junto a uma mulher nua.


Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, garante que a publicação das fotografias é “uma violação chocante das normas” e não teriam sido publicadas se a Playboy tivesse conhecimento antecipado. Em declarações ao site norte-americano Gawker, a responsável garante: “Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo.”


No entanto, em comunicado, a Playboy Portugal reage dizendo que "não existe qualquer tipo de motivo ou intenção" de encerrar o título e garante que a revista de Agosto estará em breve nas bancas.


Em relação à polémica "José Saramago", a revista responde que não pretendia provocar, apenas usar aquele ensaio artístico inspirado na obra do escritor "O Evangelho Segundo José Cristo" para "reposicionar os "pecados" cometidos cada vez mais na nossa sociedade perante olhares desatentos". A Playboy responde ainda que "não necessita de "alavancas" ou "estratégias duvidosas" para promover a sua qualidade".


A edição de Julho da revista traz ainda uma das últimas entrevistas concedidas pelo escritor, que vivia em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, desde que "O evangelho segundo Jesus Cristo" foi censurado pelo governo português.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...