sábado, janeiro 29, 2011

Revolta no Médio Oriente

Ela aí está. Havia muito anunciada pelos antigos profetas…

Começou na Argélia, galgou fronteiras, Tunísia e agora chegou ao Egipto. Começou com a dívida soberana, com a subida dos preços dos bens alimentares e dos combustíveis. Só que desta vez, o povo perdeu a cabeça…

E Ben Ali foi deposto na Tunísia, numa Revolução de Jasmins.

Na Argélia, a revolta foi duramente reprimida pelo Exército argelino.


Só que, no Egipto, o motim desceu à rua, a ira popular tomou conta do Cairo e estendeu-se a outras cidades egípcias, as comunicações estão cortadas, não há telefones, nem internet. E os repórteres fotográficos estrangeiros são o alvo predilecto da polícia egípcia.

Há combates entre populares e a polícia egípcia, corpo a corpo, há carros de polícia incendiados e é provável que o exército intervenha para pôr termo à ira popular.

Estes regimes fantoches que o ocidente trata com carinho tem as mãos sujas de sangue popular. Os direitos humanos não existem do Egipto. A tortura é uma prática comum nas prisões egípcias. Os opositores do regime estão no Estrangeiro. Mas pior, muito pior só na Arábia Saudita.



O Egipto é um país em que, a oligarquia dominante tudo controla, como muitos outros no mundo árabe. Enquanto o povo subsiste, sobrevive como há milhares de anos nas margens do Nilo. Os egípcios vivem em condições degradantes. Há dois milhões de pessoas a viver no cemitério da capital, num país, em que a ostentação convive lado a lado, com a maior miséria.

Disso não se apercebem os turistas ocidentais, pois encontram-se desviados da turba popular em hotéis sumptuosos.

É bem provável que a revolução salte fronteiras e avance ainda mais para leste em direcção ao Líbano (em que o Hezbollah tem o poder quase nas mãos) e ainda mais para sul, ameaçando o maior aliado dos EUA na região, a Arábia Saudita. Aí subirá a parada. É bem provável que o preço do petróleo dispare para níveis incomportáveis!


Surpreendidos!?

Nem por isso.

Advinha-se há muito na agenda escondida, no memorando ditado pelos magos ocultos.

Agora estamos a um pequeno passo da III Guerra Mundial…

E já agora sugiro-lhes uma leitura mais atenta, a das profecias de Nostradamus.

Em cheio, meus caros, diria mais: Bingo! (Tudo demasiado previsível)

1 comentário:

Laura Botelho disse...

OLá Mario! Passando aqui para dar os parabéns pela informação. Muito boas as fotos!

Grata
um abraço
laura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...