quarta-feira, abril 06, 2011

A Banha da cobra da Chanceler Merkel

(o fabuloso cartoon é de Paresh Nath, «The Khaleej Times»)


Já jazem por terra a Grécia, Irlanda e a partir de hoje… Portugal…

Mas, indubitavelmente isto não ficará por aqui, muitos mais se seguem: Espanha, Itália, Bélgica e muitos outros…

A situação também não é famosa, por terras de Sua Majestade.

Os Estados que injectaram dinheiro nos bancos são agora as vítimas da crise, alimentada pelo grande capital e pelas agências de rating (especuladores do mercado), que põem abaixo um país em poucos dias ou jogam uma empresa credível para o lixo (glup, onde é que eu já li isto!).

Agora, dois exemplos que algo não está bem: Portugal pode estar mal, mas empresas como a EDP e a GALP cotadas em bolsa, presentes em vários continentes, com activos reais, serem equiparadas a lixo!?

Desculpem lá, mas há aqui qualquer coisa de errado… (Este é um caso de polícia com contornos internacionais, quiçá para a alçada do Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia, na Holanda, se este funcionasse).

Custa-me a crer que diversos países, com Policia e Serviços de Informação credíveis não consigam travar as agências de rating (não dá para acreditar)…

O poder da Alemanha é diabólico. É caso para dizer, não morra da doença, mas morra com a cura. Bem se viu o que é que deu a intervenção do FEEF e do FMI na Grécia e na Irlanda.

Continuo na minha, chamem a polícia, pois alguém terá de ser responsabilizado pelo estado das coisas…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...