terça-feira, abril 26, 2011

Kraftwerk, Radioactivity

Já sou fã deste inovador grupo alemão, desde finais dos anos 70’, inovadores em tanta coisa – podemos dizer que os Kraftwerk lançaram em 1970, a moderna música electrónica, o tecno e o electro, aliando a formação clássica (Conservatório de Düsseldorf), onde beberam inspiração em Karlheinz Stockhausen, os Krafwerk foram pioneiros, ao introduzirem os computadores e os sintetizadores, na música moderna.


Radioactivity
Is in the air for you and me

Radioactivity
Discovered by Madame Curie

Radioactivity
Tune in to the melody

Radioactivity
Is in the air for you and me

Morse:
Radioactivity is in the air for you and me
Radioactivity discovered by madame curie
Radioactivity tune in to the ... Kraftwerk

Radio Aktivitaet
Fuer dich und mich in All entsteht
(=For you and me in Space comes into being)

Radio Aktivitaet
Strahlt Wellen zum Empfangsgeraet
(=Sends waves to the receiver)

Radio Aktivitaet
Wenn's um unsere Zukunft geht
(=When its about our future)

Morse:
Radioactivity is in the air for you and me
Radioactivity discovered by madame curie
Radioactivity tune in to the ... Kraftwerk

Radioactivity
Is in the air for you and me

Radioactivity
Discovered by Madame Curie

Radioactivity
Tune in to the melody

Radioactivity
Is in the air for you and me


Para a posterioridade poderá ficar a imagem fria dos músicos, mas a música produzida pelos Kraftwerk poderá inicialmente soar gélida, mas depressa, entra nos ouvidos e acabamos por descobrir que ali há mais que uma batida, há um verdadeiro Universo para descobrir.

Aparentemente, o mundo frio e distante dos Kraftwerk revela-se um verdadeiro Avatar, criticando como nunca o ninguém o fez antes, a transformação dos Homens em Robots, a crescente desumanização, patente no mundo dos computadores (de 1981), passando pela disseminação da Radioactividade, em modernas centrais nucleares (Radioactivity), ao transporte de pessoas numa Europa sem fronteiras em TGV’s do futuro (Trans Europe Express) ou ainda em Auto-estradas. Desde 1970 para cá e após várias formações os Kraftwerk denunciaram a tempo e horas, um mundo que nos querem impor. Espero eu que a máquina não se sobreponha ao Homem.

Desde já convido-vos ainda a descobrir a discografia completa deste grupo:

In (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kraftwerk)

Mais sobre os Kraftwerk em:

http://www.kraftwerk.com/


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...