sábado, abril 30, 2011

Troika de chuva, trovoada e granizo atinge Lisboa

Uma violenta trovoada e um temporal de chuva e granizo assolaram a partir das 15h30, do dia de ontem, parte da cidade de Lisboa, nomeadamente na zona de Benfica, mas também a zona da Amadora, da Pontinha (Odivelas), de Queluz (Sintra) e de Oeiras.

Nalguns pontos da cidade, a altura do granizo chegou a atingir mais de 50 cm de altura e a água da chuva, noutros pontos da capital portuguesa mais de 1 metro da altura, havendo danos em pisos subterrâneos, garagens e viaturas particulares.

As precipitações fortes estavam previstas para a região de Lisboa pelo Instituto de Meteorologia, que se encontra em alerta amarelo desde quinta-feira.

Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro foram os distritos colocados sob aviso amarelo, num alerta que começou às 15h00 de quinta-feira e que se prevê que se estenda até às 00h00 de sábado, dia 30, e que se deve sobretudo à chuva forte que se deverá sentir e à ocorrência de trovoadas.

A verde continuam pintados, por agora, vários distritos do norte do país: Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto e Aveiro.

Ninguém se lembra duma coisa destas, nesta altura do ano (Primavera) e tão a Sul, há quem diga, que já nada bate certo, o tempo anda de candeias às avessas, com todos nós…

Particularmente achei bastante interessante este artigo, nas Notícias do Sapo: Viaturas danificadas e bloqueadas com gelo é "cenário de guerra" descrito por moradores da Damaia

Verdadeiramente elucidativo. É que os anjos não tocam arpa…

1 comentário:

Trazendo Luz disse...

"Verdadeiramente elucidativo. É que os anjos não tocam arpa".

Eis o ponto: Se os anjos não tocam harpa, quem toca a H.A.A.R.P.?

Saudações atlânticas!
JJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...