terça-feira, maio 17, 2011

Banco Edmond de Rothschild a contas com a justiça

Bom, bom, isto agora promete está a ficar do melhor…

Depois do FMI e de Dominic Strauss Khan é a vez dos Rothschild estarem a contas com a Justiça… portuguesa.

Segundo o jornal DN:

“Banco tem sede no Luxemburgo e é suspeito de fraude fiscal e de branqueamento de capitais.

A sucursal do banco luxemburgês Edmond de Rothschild, situada no Príncipe Real, em Lisboa, está neste momento a ser alvo de buscas policiais, por suspeita de branqueamento de capitais e de fraude fiscal, apurou o DN junto de fonte judiciária.

Uma equipa com magistrados do Ministério Público, elementos da Polícia Judiciária e técnicos do Banco de Portugal, liderada pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), entraram na dependência bancaria por volta das 10 horas, estando neste momento ainda a decorrer a diligência de busca. Ao que o DN apurou, quando a equipa entrou na dependência tomou de imediato conta do sistema informático e começou a passar a pente fino todos os negócios do banco.

O banco Edmond de Rothschild, com sede no Luxemburgo, um dos ramos financeiros do LCF Rothschild Group, abriu em 2000 dois sucursais em Portugal: em Lisboa e no Porto. A entidade bancária veio para o nosso país pela mão do José Luís de Vasconcelos e Sousa.

O banco dedica-se, sobretudo, à gestão de activos. Não há uma balcão para atender clientes. O grupo LCF Rothschild tem 30 escritórios em todo o mundo, 250 gestores de fundos, um staff de 2000 pessoas, 30 das quais em Portugal, e mais de 100 mil milhões de activos sob gestão. Só a sucursal portuguesa ultrapassará 1000 milhões de euros de activos administrados. Na banca de investimento, em que se inclui a assessoria financeira e o private equity, funciona como uma única plataforma ibérica.

Ao que o DN apurou, as autoridades portuguesas "visitaram" o banco depois de constatar avultados lucros por parte de alguns clientes.”

Fonte: DN

1 comentário:

Mário Nunes disse...

Em aditamento:http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1853749

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...