sábado, julho 30, 2011

Amy Winehouse, Fuck Death Live 4Ever

Dona de um visual arrojado e de uma voz inesquecível, que misturava Jazz, sons R&B, com soul e pop dos anos 1950 e 60, a cantora sucumbiu aos 27 anos, no passado dia 23 de Julho, não se sabe de quê (?), embora algumas revistas finas avancem com uma overdose, após uma vida recheada de escândalos e excesso de álcool e drogas. Um final trágico… (terá sido assim?)

No entanto, a polícia inglesa diz não ter encontrado sinais de droga na casa de Amy Winehouse e reitera, em comunicado, que ainda se trata de uma morte "inexplicável" e que não houve nenhuma detenção, até ao momento, relacionada com a morte da cantora. O inquérito para investigar a morte de Amy Winhouse foi adiado para 26 de Outubro, segundo informou a BBC News.

Amy Jade Winehouse nasceu no seio de uma família judaica a 14 de Setembro de 1983, filha de um motorista de táxi e músico amador e de uma farmacêutica. Começou a compor aos 13 anos, entre os 20 e os 23 gravou dois discos ‘Frank’ E ‘Back to Black’, que a catapultaram para a fama.


AMY WINEHOUSE Rehab por AmyWinehouse

Várias vezes, a cantora que em 2006 chegou aos tops internacionais com o premiado álbum “Back to Black” esteve internada em clínicas de reabilitação e desiludiu os inúmeros admiradores por causa de más prestações em palco devido a excesso de álcool e problemas associados a drogas.

O cancelamento da digressão foi decidido depois de um concerto, em Junho, em Belgrado, onde deixou cair várias vezes o microfone em palco e onde acabaria por desaparecer do palco, não se lembrando das letras das músicas.

Mark Ronson, o produtor de “Back to Black”, disse mesmo ter perdido a sua “alma gémea musical”. Salaam Remi, que trabalhou nos dois álbuns da cantora, lamentou a morte de “uma boa amiga e [de] uma irmã”. O tablóide "Daily Star" dá destaque às 24 horas anteriores a sua morte em que, segundo fontes, ela teria comprado drogas em excesso, "depois que ficou muito cansada de lutar contra os seus demónios". A matéria diz que Amy estava lutando para se recompor após o fim do seu relacionamento com Reg Traviss e o cancelamento de sua tournée europeia. O porta-voz e amigo de Amy Winehouse, Chris Goodman, afirmou que a cantora foi encontrada morta por um segurança particular, sozinha e na cama.

Recorde-se que a primeira e única visita de Amy Winehouse a Portugal aconteceu a 30 de Maio de 2008, onde deu um espectáculo para uma plateia de 90 mil espectadores, no Rock in Rio Lisboa, onde subiu ao palco com 40 minutos de atraso e revelando-se debilitada e embriagada.

Amy deveria voltar ao nosso país em Agosto, para o Festival Sudoeste.


Amy Winehouse - Back To Black por umusic

Tanto talento quanto loucura à mistura…

Mais vídeos disponíveis de Amy Winehouse, na página do Dailymotion

Isto enquanto não chegam mais 12 canções da artista já gravadas e que muito prometem…

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um artista a deixar marca (diria até rasto)...

A verdadeira terapeuta musical

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...