terça-feira, setembro 06, 2011

Fumaça 3

Este soberbo cartoon é da autoria do Kaos, do blogue amigo We have kaos in the garden...


O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse acreditar que a Europa sairá "mais forte" da actual crise e que o euro sobreviverá, em declarações à televisão australiana.

"Penso que a Europa vai sair desta crise mais forte porque agora, na Europa, todos, esquerda e direita, concordam que existe a necessidade de reformas estruturais para nos tornarmos mais competitivos", declarou Durão Barroso na noite de segunda-feira na Austrália no âmbito da sua primeira visita oficial ao país.

"Estamos a fazer progressos no estabelecimento de uma zona euro mais integrada e, ao mesmo tempo, existe hoje um consenso na Europa sobre a necessidade de promover a consolidação orçamental e reformas estruturais que são indispensáveis aos nossos concorrentes", acrescentou.

Durão Barroso afirmou ainda, em declarações à televisão australiana, acreditar que o euro não sofre ameaças da crise da dívida ao sublinhar estar "absolutamente certo de que [a moeda europeia] sobreviverá".

"Há um empenho total de todos os países da Europa na estabilidade financeira na zona euro e o euro permanece uma moeda muito estável e muito forte", garantiu.

O presidente da Comissão Europeia revelou-se ainda optimista em relação à ajuda da Alemanha à Grécia ao realçar que "os contribuintes alemães e a população alemã em geral são muito pró-europeus".

Um link que vale a pena visitar:

http://www.dailymotion.com/video/x6b5qy_durao-barroso-nos-tempos-da-fem-l_people

As voltas que este mundo dá…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...