quarta-feira, dezembro 21, 2011

O luto da Coreia do Norte



O que leva uma nação inteira a chorar o Querido Líder?
Serão as lágrimas dos norte-coreanos genuínas ou forçadas?
Cuidado senão chorar efusivamente em público, poderá ser deportado para um campo de reeducação, ser despromovido socialmente, preso e engavetado para todo o sempre. Por isso tem de chorar. Até você choraria e eu também. Nós rimo-nos, mas será que não estaremos a um pequeno passo de conhecermos também o Grande Irmão? (Parêntesis à parte)
Desde a II Guerra Mundial e o desfecho da Guerra da Coreia, que a Coreia do Norte é governada por uma dinastia comunista, que principiou com Kim Il Sung, cujo retrato estava omnipresente em todas as divisões das habitações daquele país e era venerado como se Deus tratasse, à semelhança de um Grande Irmão orwelliano.
A Kim Il Sung sucedeu-se Kim Jong Il e a agora a este, pelos vistos será sucedido pelo seu filho mais novo  Kim Jong Un (grande jogador e frequentador dos Casinos de Macau, que rico exemplo para o povo), isto entretanto senão houver nenhum golpe de teatro.
A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo, vive na miséria absoluta (pobreza e fome), contudo é uma potência nuclear e detêm o maior exército do mundo (com mais de um milhão de efectivos). Para além disso integra o Eixo do Mal (para os EUA).
Contudo hoje circulavam rumores que Kim Jong Il terá sido assassinado. Esta versão contraria a versão oficial, que este teria morrido vítima de um ataque de coração, enquanto viajava de comboio. O homem tinha pavor das viagens aéreas e sempre que viajava fazia-o de comboio.
O certo é que provavelmente nunca saberemos a verdade.

1 comentário:

Angelo Frizzo disse...

Depois que os EUA construiram o MURO que separa(só mais um) o Povo Coreano por razões estratégicas bem conhecidas, mesmo com décadas de protestos (vide vídeos de noticiários)do Povo do Sul, não consegue a reunificação. Dizer que no norte passam fome é piada para desinformados. Dizer que é o país mais fechado do mundo contraria todas as notícias que nos permitem saber, como se fossemos todos imbecís.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...