quinta-feira, abril 12, 2012

O Bosque Vertical



É um condomínio de luxo, que promete qualidade de vida acima da média a quem investir no empreendimento de duas torres, no centro de Milão.
Mas, numa cidade de 1,3 milhões de habitantes situada numa das zonas mais industrializadas de Itália, que fazer para melhorar o ambiente?
Uma das respostas é o Empreendimento Bosque Vertical. A ideia é tão simples como inovadora – ali estão a surgir duas torres de 110 e 70 metros de altura com 110 apartamentos, onde, além de pessoas vão viver milhares de árvores e plantas. São cinquenta mil metros quadrados de área plantada. Um investimento de 65 milhões de euros, cada apartamento custa entre 700 mil a 1,4 milhões de euros. O Bosque Vertical abre em Junho de 2013.
As plantas crescem na fachada, assim como o fazem num ambiente natural. Elas actuam de maneira similar como ocorreria em uma ‘fachada inteligente’, filtram a poeira do ar, absorvem o dióxido de carbono e libertam oxigénio no exterior, enquanto dão sombra e proporcionam um microclima que refresca os meses de verão.
Esta ‘recolonização’ urbana com espécies biológicas, além de gerar maior biodiversidade, cria um ambiente seguro para animais que encontram nestas espécies refugio e alimento. Isto leva vida à cidade, vida tipicamente exclusiva de parques e jardins.
Poderão as nossas cidades mudar?
A resposta está em soluções como esta. 
Mais verde precisa-se nas mega cidades do futuro.  

1 comentário:

voz a 0 db disse...

ihihihih... só me dá para RIR... não resisto!

Já agora... isso são plantas reais ou de plástico?

De qualquer forma... é apenas mais uma típica dos "riquinhos" dos auto-intitulados "países desenvolvidos"...

Mas adorei a fábula...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...