sábado, agosto 11, 2012

Olímpicos presságios

 
Ultimamente não sei o que se passa, parece que o medo tomou conta de toda uma sociedade e da vida actual. As pessoas estão apáticas de todo, parecem anestesiadas e que deixaram de lutar e de acreditar e que ainda é possível dar a volta.
Todo o mundo recolheu-se em casa, talvez fruto da crise que parece sacudir toda a Europa e uma velha nação (Portugal). O desemprego e a incerteza no amanhã tornaram-se uma constante e uma certeza nos tempos que correm.
E que dizer das notícias que pincelaram o mundo de negro?
Tudo virou notícia ruim…
Tudo não, tirando o Europeu de Futebol, eis os Jogos que poderiam ser do nosso contentamento.
Contentamento ou descontentamento?
Tudo é permitido em nome da segurança colectiva, nem que seja retirar direitos há muito tidos por adquiridos. A pouco e pouco, o garrote vai asfixiando as sociedades modernas. O papão dos novos tempos é o terrorismo.
Longe vai Munique e o ano de 1972, em que o espectro do Terrorismo se abateu sobre a capital da Baviera. No entanto, em nome da segurança, a insegurança tomou conta de Londres, para que os jogos pudessem correr com normalidade. Prolifera o medo do desconhecido, da ameaça terrorista, e das suas ameaças: nuclear, biológica e química.
Policias, soldados, agentes secretos, aviões, navios de guerra e baterias antimísseis, tomaram conta do quotidiano da velha Albion, perturbando o sossego dos fleumáticos súbitos de sua majestade, transformando a sua vida num inferno.
Antes dos jogos terem lugar os boatos tomaram conta da rede, falava-se duma estranha profecia de Benjamin Solari Parravicini e duns escritos perdidos da Fundação Rockefeller que relatavam 13.000 mortos.
Porque é que se quer que a mensagem de paz que os Jogos Olimpicos encerram e levada até nós pela Antiga Grécia se perca?
Há mais de dois milénios todas as guerras paravam enquanto durassem os jogos. No entanto hoje em dia combate-se em Damasco, em Aleppo e em tantos outros lugares. Porquê?
Será possível a Humanidade dar um salto em frente de 4 em 4 anos?
E ir mais longe … Citius, Altius e Fortius…


2 comentários:

Ernesto disse...

Venho a alguns anos acompanhando o assunto transição planetária do ponto de vista de vários “blogueiros”...
A idéia que "vende" é a que traz em sua essência, o sensacionalismo.
"Finais dos tempos" é um prato cheio para este tipo de informação.
Disseminou na internet uma cadeia de blogs, tratando o assunto de varias maneiras.
Conspiração, canalização, profecias, destruição em massa, asteróides, Nibiru, e a propria imaginação é colocada para este fim como se fosse uma piada...
Assim a idéia é "comprada e divulgada" por muitos blogs como se fosse verdade...
Não ha filtros ou bom senso...
Esta ocorrendo mudanças?
Pessoalmente acredito que sim.
Mudanças climáticas, políticas, sociais, econômicas, religiosas e tantas outras...
Acredito que há manipulação e ocultação da informação por meio de quem esta no poder...
Acredito que a historia da humanidade, não é o que se conta nas escolas...
Os dias atuais “sufocam” e exigem cada vez mais do fator humano em prol do consumismo.
Assim quem esta no limite anseia por “mudanças”, buscam informação e caem na teia da internet se deparam com uma quantidade de teorias enormes e por simpatia compram a idéia que mais lhe agradam.
Poucas são as que têm uma base mais solida de informação seja ela de nível espiritual, ou cientifica que propicie a devida “filtragem”...
Essas informações contraditórias devem diminuir com a passagem de 2012, varias pessoas que poderiam trilhar um novo caminho na espiritualidade devem se perder por conta da descrença quando nada em “especial” ter ocorrido, isso é uma pena...
Quanto maior for à expectativa, maior será o tombo...
Em minha opinião a busca deveria ser focada na reforma interior, na conscientização da responsabilidade pessoal de cada um por seus atos diários, na percepção de que o todo esta intimamente relacionado com tudo.
Que independente de qualquer coisa que possa acontecer, a “vida” continua.
Que alquimia significa transformar o que se é hoje em algo melhor amanhã; para você e para quem esta a sua volta
E porque essa idéia é mais difícil de ser “vendida”?
Porque significa que a pessoa tem que reconhecer em si seus defeitos, em segundo necessita desejar modificá-los para somente após trabalhar as suas próprias mudanças e isso requer muito tempo, eu diria uma vida de trabalho e muitas ”vindas” para concretizá-lo.


Grato pelo espaço de manifestação e me perdoe pelo longo texto
Abraços e muita luz no seu caminho!

voz a 0 db disse...

Olá...
Bom... Sobre os Jogos, escrevi muito pouco!... E querer comparar estes actuais "Jogos", com os do TEMPO da Grécia Antiga é algo de surreal...

O espírito desportivo, transfigurou-se em espírito corporativo.

As grandes CORPORAÇÕES MUNDIAIS dominam os Jogos e estes são hoje em dia o reflexo deste domínio, onde apenas uma coisa, e apenas uma, importa... o LUCRO!

Tudo o resto são tretas, a começar da treta da sustentabilidade... Os próprios "atletas" apenas tentam alcançar o melhor resultado possível pois sabem que só assim alcançarão um LUCRO superior, ao que se dá actualmente o nome de patrocínios...

Não assisti às cerimónias de abertura e encerramento, pois já não há paciência, vi apenas algumas modalidades, e quase só as finais, que gosto em particular!

A outra questão... também está intimamente ligada ao LUCRO... As GUERRAS são um excelente motor deste nosso QUERIDO SISTEMA MONETÁRIO... Porquê então suspendê-las?!? Ou até acabar com elas?!?

Se eliminarmos o SISTEMA MONETÁRIO e seus arcanjos "PAPEL MOEDA" e "LUCRO", as Sociedades actuais seriam locais onde existiriam muitos seres humanos FELIZES... Assim são apenas aquilo que podemos constatar!

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...