segunda-feira, setembro 03, 2012

As danças de Mswati III da Suazilândia



Mais de 80 mil mulheres, alegadamente ainda virgens, juntaram-se na tradicional dança Umhlanga, que acontece em Agosto, para o Rei Mswati III da Suazilândia. As jovens almejam tornar-se noivas do monarca e juntar-se às outras 12 esposas que já tem, refere o jornal espanhol 'ABC'.
As virgens da Suazilândia compareceram na dança e utilizaram saias curtas, peito descoberto e colares vistosos que simbolizam a sua vontade de casar com o Rei, conhecido como 'o leão'. Uma delas poderá vir a juntar-se às outras esposas, que também assistem atentas à dança.
A cerimónia passou de tradição a atracção turística e milhares de pessoas juntam-se às virgens para assistir à dança. Para além de se mostrarem como pretendentes, as mulheres orgulham-se em mostrar a sua pureza. 

Veja aqui as imagens desta dança:

Mswati III sucedeu ao seu pai, Sobhuza II, em 1986. Na Suazilândia, dois terços dos seus súbditos são alimentados por ajuda internacional, 34% da população activa está desempregada e mais de metade vive com menos de um dólar por dia.
O Rei nasceu a 19 de Abril de 1968, quatro horas antes de o país alcançar a independência da Grã-Bretanha. Foi inicialmente baptizado com o nome Makhosetive e já teve 13 esposas. A 12ª foi apanhada a traí-lo com o ministro da Justiça e ambos foram presos.


E já agora sabe onde fica a Suazilândia?
É um pequeno país localizado no Sul de África, entre Moçambique e a África do Sul.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...